segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

TV O Povo




A TV O POVO é uma emissora de televisão do Ceará. Pertence ao Grupo de Comunicação O POVO, e é afiliada à TV Cultura. Estreou em julho de 2007 só com a transmissão da TV Cultura, de São Paulo e, gradualmente, formou grade própria. Atualmente, conta com diversos programas locais. É possível assistir a TV O POVO pelo canal aberto 48 (UHF) e os canais fechados 11 (TV Show Digital) e 23 (NET Fortaleza), além do link disponível na capa do portal O POVO Online.
[editar] A Emisora
A proposta da TV O POVO é fortalecer a troca de conteúdo entre os veículos do grupo. Por isso, alguns programas são baseados em colunas do jornal O Povo. O foco da emissora é jornalismo interpretativo, com análise aprofundada dos fatos. Além disso, o conteúdo da TV O POVO se beseia no hiperlocalismo, que garante o enfoque local aos assuntos de interesse nacional, e na segmentação da audiência.
Dentro do modelo de TV de interesse público, não-estatal, a emissora trabalha com apoio cultural. Merchandising não faz parte da proposta editoral da TV O POVO. Com a entrada no ar da TV O POVO, a TV Ceará (TVC), antes retransmissora da TV Cultura, passa a ser afiliada da TV Brasil, emissora estatal do Governo Federal.
Foram investidos R$ 3 milhões em equipamentos para colocar a emissora no ar. A emissora conta com dois estúdios e cinco ilhas de edição, localizadas em um dos armazéns que ficam no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.[carece de fontes?]
[editar] Programas
Grande Jornal: telejornal e a primeira atração da emissora é exibido de segunda a sexta-feira, subdividido em três faixas temáticas. Das 12h às 12h30, exibe uma mesa-redonda de esportes, com Ana Flávia Gomes e Fernando Graziani. Das 12h30 às 13h, vai ao ar um noticiário geral com notícias do cotidiano. Das 13h às 14h, entra no ar o "Grande Debate do Povo", que discute temas polêmicos, sempre com três convidados. O "Grande Jornal" é reapresentado, na íntegra, de seguda a sexta-feira, das 19 às 21h"
Jogo Político: programa exibida às segundas-feiras, 21h, simultaneamente com a TV Assembléia, canal 30 UHF.
Vertical S/A: Apresentado por Jocélio Leal.
Imóveis e Cia.
Economia e Finanças: o programa é uma parceria entre a TV O POVO e o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças - IBEF Ceará e vai ao ar às terças-feiras, 21 horas. Anteriormente gravado, o programa atualmente é exibido ao vivo, direto dos estúdios da emissora.
Viva: Exibido terça à sexta-feira, 22h40, o Viva é uma revista eletrônica de variedades que aborda a cena cultural urbana de Fortaleza. O programa mescla entrevistas e debates no estúdio com reportagens feitas nas ruas. O programa se chamava Viva Fortaleza até a temporada que começou em outubro de 2009.
Coletiva: Sabatina com personalidades locais e nacionais. Inspirado no programa Roda Vida, da TV Cultura, o programa conta com a participação de cinco jornalistas e de um repórter fotográfico. A cada intervalo, são exibidas fotografias do convidado. O cenário é uma gigante letra "C" estilizada, onde o convidado fica no centro. Inicialmente, o programa era apresentado por Erick Guimarães, chefe de reportagem do Jornal O POVO.
Porque Hoje é Sábado: O programa é uma parceria entre a TV O POVO e o SESC. A cada programa, o casal de apresentadores recebe vários artistas e bandas que mostram seu repertório em um grande palco iluminado. As gravações do programa acontecem em um galpão localizado no SESC/Senac Iracema, próximo ao endereço da TV O POVO.
É Gol!: O programa é uma mesa-redonda sobre futebol apresentada ao vivo, aos domingos, 20h. A cada programa, há conversa com três comentaristas. Fernando Graziani, Bruno Formiga, Moacir Luis Dreier, Vavá Maravilha e Marcelo Mendonça se revezam na função. Além disso, é comum o programa receber jogadores de futebol e técnicos dos times. Entre um comentário e outro, são exibidas reportagens, imagens dos principais jogos, tabelas e infográficos que ajudam o telespectador a entender o noticiário esportivo.
Faixa Executiva: A TV O POVO exibe, de segunda a sexta, às 7 da manhã, reapresentações dos programas Coletiva, Porto Mucuripe, Vertical S/A, Economia e Finanças e Jogo Político.
[editar] Ligações externas
Página Oficial da TV O Povo
Vídeos da TV O Povo

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010